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MOTOS INDIAN

 

A Indian Motorcycle foi fundada em 1901. Desde então produziu motocicletas ininterruptamente até 1953, quando encerrou suas atividades.

Desde então a marca mudou de mãos algumas vezes, sendo utilizada em motos produzidas por empresas de pequeno porte, produziu modelos utilizando partes de outras motos, inclusive motores, até que foi adquirida pela Polaris, e voltou a construir motos exclusivass, projetadas e construídas na fábrica da marca.

A Indian iniciou suas atividades no Brasil em 2015, vendendo inicialmente os modelos Scout, Chief Vintage e Chief Classic.

No final desse ano começaram as vendas do modelo Scout, um sucesso desde o início.

No início de 2016 começaram as vendas do modelo Roadmaster. 

Em 2017 esses modelos foram vendidos com um novo mídia center de alta qualidade, com telas personalizáveis ao gosto do piloto, comandadas por toque ou por botões. Nesse ano também foi lançado o modelo Springfield - que havia sido anunciado em fins de 2016 - , e possuía a mesma suspensão pneumática das Chieftain e Roadmaster, assim como alforges rígidos acionados por controle remoto, mas foi disponibilizada com parabrisa convencional removível.

Em 2018 foi lançada a Scout Bobber, um modelo mais despojado e estiloso, com paralamas mais curtos, espelhos redondos, banco de couro marrom escuro e acabamento diferenciado. Um sucesso logo que chegou nos concessionários.

Nesse ano os modelos Chief Classic e Chieftain foram vendidos também com acabamento mate e motor pintado em preto, chamado de Dark Horse.

Em julho de 2018 a Indian anunciou a suspensão de venda de suas motocicletas, mas algumas unidades zero km ainda foram comercializadas após essa data.

Até 2017, as motociclestas Indian vendidas no Brasil foram montadas em Manaus, na linha de produção da empresa Dafra, em regime de CKD (Completed Knock Down). Os modelos de 2018 foram todos importados diretamente dos Estados Unidos.

Apesar do encerramento das atividades no Brasil, a Indian / Polaris não parou de lançar novos modelos nos Estados Unidos, como a FTR 1200, moto campeã nas pistas planas de terra, e a Challenger, uma touring de carenagem fixa, cujo ponto alto é um novíssimo motor refrigerado a líquido, que entrega nada menos que 122 CV.

Hoje é uma marca consolidada, competindo em igualdade de condições com as maiores do mundo, e carrega no seu DNA o estilo das motos americanas que as fizeram conhecidas em todo o mundo.

Veja quais as motos vendidas no Brasil e os modelos que não chegaram por aqui.

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