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HISTÓRIA

ENTRE GUERRAS

- 1919-1941

1920

Em outubro de 1919, a empresa introduziu no mercado a primeira INDIAN SCOUT.

Um modelo de médio porte com um motor de 606cc V-twin com válvulas laterais.

Era confiável, rápido e com uma ciclística incrível, seduzindo muitos iniciantes do segmento na época.

 

Foto: Indian Scout 1920
 

1920 Scout@3x.png
1922

O modelo Indian CHIEF foi lançado. Considerado uma "grande Scout," que tinha um motor de 1000cc com base no Powerplus.

O Powerplus, enquanto isso, passou a se chamar "Standard".

 

Dessa forma ficava claro ao público que a nova Indian Chief era a mais potente.

Foto: Indian Chief 1922

1922 Indian Chief.jpg
1923

A Indian Motorcycle lançou a "Big Chief" com motor de 1200cc. Na época tornou-se o modelo mais vendido da indústria e levou a marca Indian Motorcycle para o resto do mundo junto com o restante da linha que também incluía a Scout, Chief e a Standard.


Em novembro, a empresa mudou seu nome de Hendee Manufacturing Company para Indian Motocycle Company - sem o "r" em Motorcycle.

 

1923 Big Chief.jpeg
1925

Com um único cilindro, válvulas laterais, 350cc, o novo motor Prince era lançado.

Não vendeu bem, especialmente como exportação, porque um forte aumento nas tarifas das motos praticamente eliminou as vendas para a Grã-Bretanha.

 

O modelo "Standard" foi retirado da linha em 1925.

 

Foto: Indian Prince Monociclo
 

1925 Indian Prince monocil.jpg
1927

A Indian Motorcycle lançou o motor V-Twin com 750cc, essencialmente era uma versão maior do motor da Scout.

 

Este motor foi uma feliz combinação de estrutura e força.

Foi introduzido também em um modelo Scout especial Police, e se consagraria como um dos melhores motores da Indian Motorcycle já construídos.


Indian Motocycle comprou a Ace Motor Corporation e lançou a Indian Ace, baseada no modelo Ace, com motor de quatro cilindros. Isto significava que a linha da Indian Motocycle de 1927 teriam modelos com um, dois e quatro cilindros. Este motor foi utilizado de 1928 a 1942 em modelos como Indian Ace e mais tarde no Indian Four.

Foto: Indian Scout Police 1927

1927 Scout Police.jpg
1928

De 1928 a 1931 não havia definições de ano nos modelos, como por exemplo modelo 1928. Isso porque a empresa adotou uma postura de lançamento de novos modelos ou melhorias dos modelos em produção tão logo ficasse pronto para o mercado. Dito isto, foi em 1928 que foi construído um novo motor da Indian Motorcycle chamado Indian Ace, que substituiu os modelos anteriores da linha, herdados da Ace Motor Corporation.


A Indian Scout original foi substituída pela nova Indian Scout Série 101, que contou com um novo quadro com o garfo mais inclinado, maior distância entre eixos e assento mais baixo. Tinha, também, o motor V-Twin com 750 cc.

 

Foto: Scout Serie 101 1928
 

1928 Scout 101@3x.png
1929

A empresa adquiriu a Hartford Outboard Motor Company e começou a produzir motores de popa na mesma planta onde eram produzidas as motocicletas.

 

A empresa também produziu outros produtos, tais como amortecedores, ventiladores, geladeiras elétricas, e até mesmo carros, mas esses empreendimentos não trouxeram resultados positivos para a empresa.

A Indian Prince foi descontinuada, assim como a Indian Ace, que deixou de ser produzida para dar lugar a Indian Four, que já tinha toda o chassi da Indian Motorcycle.

Na chamada “Quinta Feira Negra”, 24 de outubro de 1929, ocorre a "quebra da bolsa", dia em que as ações atingiram os mais baixos valores.

Foto: Indian Four 1929

1929 Indian Four.png
1930

Éleuthère Paul Du Pont vendeu sua parte da DuPont automotivo para a Indian Motorcycle e, junto com seu irmão Francis, comprou uma grande parte do estoque da Indian Motorcycle, fundindo as duas empresas.

E. Paul se tornou presidente da Indian Motorcycle, e nomeou Loring F. "Joe" Hosley, como responsável pelas operações do dia a dia da fábrica em Springfield. Hosley tinha sido anteriormente o gerente de produção da DuPont Motors, uma empresa fabricante de carros.
 

1930 DuPont.jpg
1931

A empresa normalmente lançava seus novos modelos em torno do Dia do Trabalho, a cada ano nos EUA.

A Indian 402 Four, com 1.266 CC, era um sucesso de vendas e uma das mais rápidas motocicletas de série.
 

Foto: Indian 402 Four 1931

1931 Indian Four@3x.png
1932

A Scout 101 foi substituída pelo novo modelo Scout 203 que era essencialmente um motor da Scout em um quadro da Indian Chief.

 

Além disso, a Scout Pony foi lançada com motor de blocos paralelos de 500cc que era semelhante a um motor "Prince" de dois cilindros, o único que tinha sido retirado da linha em 1929. A Scout Pony (foto) ficou em linha entre 1932 e 1941.
 

1932 IndianScoutPony@3x.png
1933

A crise econômica nos Estados Unidos do início do século passado influenciou a forte queda do volume de vendas de motocicletas, incluindo as da Indian Motorcycle, que produziu apenas 1.667 unidades em 1933.

 

A companhia lançou a nova (e hoje raríssima) MOTOPLANE, essencialmente uma versão de 740cc da Scout Pony, com custo mais acessível.

 

Esse foi o único ano em que a Motoplane foi produzida. Hoje é um modelo raro para colecionadores.

 

Foto: Flyer de propaganda da Indian Motoplane, de 1933
 

1933 motoplane advertising@3x.png
1934

A Scout Sport criou tendência com os pára-lamas alargados e com o logo "Warbonnet" da Indian Motorcycle no tanque de combustível.

 

O motor de 737cc era parte integrante do chassis, com o objetivo de redução de peso e aumento da rigidez.

 

Foto: Scout Sport 1934
 

1934 mcqueen-indian-scout-1@3x.png
1936

Em meados de 1935, a Indian Motorcycle apresentou a linha de modelos 1936 e lançou um motor com o sistema de válvulas "upside-down".

 

As válvulas de escape estavam no topo dos cilindros e as válvulas de admissão e carburador ficavam no cilindro, o que resfriava o ar na admissão e facilitava o escape com uma maior dissipação.

O resultado foi um motor mais refrigerado e consequentemente mais potente. Por isso foi um modelo bem sucedido junto a forças policiais de todo o país. Era a moto de loja mais potente vendida naquela época.

Foto: Indian 1936 Model 436 “Upside-Down” 1265 cc inline EOI Four

1936 Indian Upsidedown@3x.png
1937

NAS CORRIDAS

Ed Kretz ganhou o primeiro Daytona 200 em uma Indian Scout especialmente preparada para competição.

 

Foram 200 milhas, ou 321 km, na histórica pista de corrida.

 

Kretz ganhou de forma impressionante apesar de ter sofrido duas quedas durante a disputa.
 

1937 Ed Kretz Daytona 200@3x.png
1938

Os Jackpine Gypsies foram um grupo de proprietários da Indian Motorcycle de STURGIS.

Eles criaram a corrida chamada "Black Hills Classic"que passou a ser realizado anualmente e depois evoluiu para o famoso Sturgis Motorcycle Rally.

 

A força motriz por trás do evento foi JC (Clarence) "Pappy" Hoel, o concessionário local da Indian Motorcycle.

 

Nasceu aí um dos maiores encontros anuais motociclísticos.

A Indian voltava a crescer, mas no ano seguinte o mundo seria totalmente alterado pela Segunda Guerra Mundial, que teria impacto direto sobre a empresa e o mundo todo.

1938 Sturgis Pappy@3x.png
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