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INDIANS U.S.A.

AS INDIANS QUE NÃO VIERAM

A Indian/Polaris se retirou do Brasil em julho de 2018, mas não parou de lançar novos modelos e ditar a tendência com novas tecnologias nos Estados Unidos.

Em 2018, ano em que encerrou as vendas no Brasil, a Indian lançou uma versão de rua de seu icônico modelo campeão de corridas Flat Track, uma modalidade muito popular de corrida na terra em circuito oval e plano.

Para fazer menção às suas origens e ao seu DNA feroz, a moto foi batizada de FTR1200, e tem recebido novos acessórios e acabamentos a cada ano. Hoje conta com 3 versões: standard (de entrada), Rally e Sport.

Além disso, podem ser agregados vários acessórios, tanto de conforto como de desempenho, a fim de deixar a moto ao gosto de seu piloto.

Antes disso a Indian havia lançado uma versão mais mansa, de 1.000 CC, da Scout, que se tornou a sua moto de entrada, mas não menos atrativa. Custando apenas US$ 8,999.00, a Scout Sixty tem acabamento mais despojado e motor com menor capacidade cúbica, mas não menos divertida de se pilotar. Uma ótima relação custo-benefício para quem pretende comprar sua primeira moto.

Recentemente a Indian lançou um modelo completamente novo, do quadro ao motor, batizado de Challenger.

Trata-se de uma moto touring, com carenagem fixa (não gira com o guidão), e com um motor de alto desempenho com refrigeração líquida, que entrega 122 CV.

Esse modelo tem sido apontado como um divisor de águas no mercado, já que a sua concorrente direta, a Harley Davidson, não possui nada parecido.

Veja abaixo os modelos que não vieram ao Brasil.

FTR 1200

A FTR1200 foi inspirada no modelo de competição da Indian para Flat Track Race, pistas planas de terra.

O design do braço oscilante traseiro e a silhueta do tanque são apenas alguns dos elementos inspirados no lendário FTR750.

Um potente motor V-Twin de 1203cc com 120 cavalos de potência e 85 pés-lbs de torque em baixa rotação oferece uma potência de campeã para acelerar seu coração.

Uma moto ágil e imponente, graças à sua posição de pilotagem esportiva e tamanho reduzido.

O modelo Standard é despojado, mas lindo e potente.

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FTR 1200 Carbon

Esta é uma versão especial mais sofisticada da FTR 1200 S. Além de tudo que a S traz, ainda conta com iluminação totalmente em LED, incluindo um novo farol de alta potência, todos as carenagens em fibra de carbono, assim como a placa do console central.

Esse modelo já vem com escape Akrapovic de fábrica, tanque de gasolina estrategicamente localizado sob o acento, o que melhora o equilíbrio da moto, suspensão traseira totalmente regulável, com entradas de pré-carga, compressão e retorno, o que permite adaptar totalmente a moto ao seu estilo de pilotagem.

É equipada com o mesmo motor V-Twin de 1203 cc, mas entregando 123 CV de potência e 87 ft.lbs de torque.

Esse modelo possui ainda três modos de condução: Esporte, Padrão e Chuva, oferecendo controle em qualquer condição.

Por fim, possui um painel sensível ao toque LCD Ride Command de 4,3", completamente personalizável, de alta visibilidade, equipado com bluetooth para conectar seus gadgets.

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Linha Dark Horse

Dark Horse é uma linha de diversos modelos com critérios específicos de acabamento.

As motos são pintadas com mate, ou fosco, assim como possuem menos acabamentos  cromados.

O motor igualmente é pintado em preto, as carenagens são menos arredondadas, e o fairing dianteiro possui somente um farol.

Trata-se de uma versão ao mesmo tempo mais despojada e com visual mais esportivo. Também adota o motor mais potente 116 para as Chief.

Essa versão de acabamento está disponível para todos os modelos Chief e Challenger.

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Scout - pós 2019

A Scout continua sendo um dos carros chefes de vendas da Indian.

Já em 2018 - ano em que saiu do Brasil - a Indian já havia lançado nos EUA a Scout Sixty, com motor de 1.000 CC, ainda em produção.

Em 2019 lançou a Scout Bobber Twenty, mais sofisticada que a Bobber.

Nesse mesmo ano, em comemoração aos 100 anos do lançamento do primeiro modelo Scout em 1919, foi disponibilizada a versão Scout 100 Anniversary, o único desses modelos que não é mais vendido, já que era comemorativo do ano.

Em 2020, além dos novos padrões de cores, a Indian lançou uma série completa de acessórios para a Scout, incluindo um Fairing, e novos párabrisas.

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Scout 100º Aniversary

O nome Scout foi utilizado pela primeira vez em 1919 para designar o modelo leve 1920 da Indian, que ficou em produção até 1927. Mas foi o modelo 101, fabricado entre 1928 e 1931, que tornou o nome Scout um mito. Ela incorporava inúmeras inovações tecnológicas, e foi considerada de longe a melhor motocicleta Indian já produzida. Era leve, potente, com ciclística nunca antes vista até essa época. Ficou famosa pela sua participação nas exibições de dublês no Wall of Death.

Foram fabricadas ainda as Scout Standart (1932-1937), Thirty-Fifty (1932-1941) e Sport (1934-1942).

As atuais Scout mantêm o seu espírito, e foi por isso que a Indian lançou uma edição comemorativa do 100º aniversário da primeira Scout.

Essa versão é limitada a 750 unidades, e foi vendida com o mesmo padrão de cores que a original: vermelho com detalhes dourados e bancos em couro caramelo.

Uma justa homenagem a um modelo revolucionário.

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FTR 1200 RALLY

A FTR Rally é a mesma vencedora que a Standard , mas com uma pitada a mais de off road.

Penus Pirelli Scorpion Rally STR montados em rodas de raios de alumínio, destadas com um filete vermelho.

Guidão de alumínio T-6 anodizado preto com posição manual superior de 2"para melhor controle sob condições adversas.

Além do clássico emblema da Indian no tanque, a pintura é Titanium Smoke, com um console rally premium, reafirmando o perfil legendário nas pistas e fora delas.

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Challenger

A Indian Challenger é um modelo totalmente novo. Possui motor V-Twin, mas com refrigeração líquida, que desenvolve 122 CV. É o primeiro modelo da Indian com fairing (carenagem frontal) fixo, que não se move com o guidão.

Assemelha-se muito ao modelo recém lançado da Harley Davidson Road Glide, mas sua performance é muito superior, apesar de ser vendida na mesma faixa de preço de mercado.

Ela é atualmente vendida em três níveis de acabamento: standard, Limited e Dark Horse, esta última com pintura fosca. As duas versões mais sofisticadas possuem controle de tração e ABS integrados, som mais refinado e Ride Command conectado.

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Chieftain - pós 2019

A partir de 2019, a Chieftain passou por uma remodelação visual.

Deixou o visual clássico de lado, que ficou restrito à Road Master, e adotou linhas mais angulares, um fairing de um só farol, alforges rígidos com decoração em preto e mais retilíneos.

Manteve seu pára-lamas dianteiro aberto, sem decoração, envolvendo a mesma roda de 19" de liga leve das versões que vieram para o Brasil.

A partir de 2019 passou a contar também com o motor 116", que hoje é padrão.

Hoje é vendida nos EUA com pintura brilhante nas versões Elite, Limited e Classic ou fosca, na versão Dark Horse.

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Scout Sixty

A Scout continua sendo um dos carros chefes de vendas da Indian.

Pouco depois de seu lançamento, a Indian anuncia a Scout Sixty, com motor de 1.000 CC e câmbio de 5 marchas.

Esse ainda é o modelo de entrada da Indian, com acabamento mais simples, todo em preto, e sem alguns requintes da Scout regular, como por exemplo os freios ABS, que são opcionais.

A Scout Sixty nunca veio ao Brasil. A hipótese é que ela representaria forte concorrência interna contra a Scout 1133cc.

Seu preço de entrada nos Estados Unidos é de US$ 8,999.00 (plus tax) e pode chegar a US$ 10,299.00 na versão Balck Smoke com ABS.

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Scout Bobber Twenty

A Scout Twenty é a versão mais cara das Scout, e a que incorpora mais acessórios. Trata-se basicamente de uma Bobber com acabamento diferenciado, como pintura especial, guidão mini ape, rodas cromadas aramadas e banco flutuante, bem ao estilo old school.

Seu preço nos EUA é de US$ 11,999.00 (plus tax)

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FTR 1200 S (Sport)

A FTR 1200 S entrega tudo que a Standard traz de fábrica, mas com um adicional de tecnologia, precisão e adaptabilidade, permitindo ao piloto maiores alterações para um maior controle. E consequentemente uma performance melhor.

O mesmo motor V-Twin de 1203 cc e 120 CV de potência em baixa rotação, com resposta progressiva.

A posição de pilotagem esportiva e o tamanho compacto dessa moto, apesar da enorme potência e torque, se combinam para uma pilotagem ágil e agressiva.

O design do braço oscilante traseiro e o imponente e tradicional warbonnet no tanque registram a herança americana de pistas planas de terra, assim como o DNA da FTR750 de competição.

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Elite

Elite é a nova versão de acabamento super premium da Indian para as Chieftain e Roadmaster.

O que já era top de linha ficou mais exclusivo com a adoção do motor 116 polegadas de fábrica, pintura especial customizada de fábrica, e também vários acessórios de luxo, como painel diferenciado, apoio de braço para o garupa na Road Master e outros que tornam o modelo realmente diferenciado, assim como o seu preço. 

A versão Elite pode custar de US$ 8 a 10 mil dólares a mais que a versão menos exclusiva, mas ainda assim top de linha.

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ThunderStroke 116

A partir de 2020, os modelos Springfield, Chieftain e Roadmaster, passaram a ser equipadas com o motor ThuderStroke 116", ou seja, 1.900 cc. 

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Scout Bobber Sixty

A Scout continua sendo um dos carros chefes de vendas da Indian.

Pouco depois de seu lançamento, a Indian anuncia a Scout Sixty, com motor de 1.000 CC e câmbio de 5 marchas.

Esse ainda é o modelo de entrada da Indian, com acabamento mais simples, todo em preto, e sem alguns requintes da Scout regular, como por exemplo os freios ABS, que são opcionais.

A Scout Sixty nunca veio ao Brasil, talvez para evitar a concorrência interna com a Scout 1133cc.

Seu preço de entrada nos Estados Unidos é de US$ 8,999.00 (plus tax) e pode chegar a US$ 10,299.00 na versão Balck Smoke com ABS.

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Scout

A Scout manteve a sua identidade e agora ganhou pequenas mudanças, como uma paleta de cores mais completa, mantendo as tradicionais opções em dois tons.

Agora há opções de cores com flaker, ou seja, com efeito candy na superfície.

Também ganhou um novo banco inteiriço, com apoio lombar médio, que permite uma ergonomia mais favorável.

Outros recursos importantes foram mantidos, como o ABS.

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