top of page

INDIAN MOTORCYCLE

UM ÍCONE AMERICANO

A INDIAN MOTORCYCLE foi fundada em 1901, por dois fabricantes e entusiastas por velocidade em duas rodas. Ambos corredores e promotores de provas ciclísticas, quando a revolução dos motores a explosão aconteceu foi um passo natural para que buscassem a produção de algo que superasse a velocidade da tração humana.

A marca INDIAN mudou de mãos, de endereço, foi usada no tanque de motos de vários fabricantes, foi alvo de disputa judicial internacional, deixou de ser usada em novos modelos de motocicletas por uma década, mas nunca desapareceu do ideário do motociclismo mundial, sempre mencinada como referência de qualidade, inovação e sucesso.

Apesar de várias crises, foi ressuscitada por um gigante da indústria, e herdou know how de ponta, sem perder o seu espírito.

Hoje desponta como sinônimo de inovação e atualidade em um dos mercados mais disputados do mundo, o dos Estados Unidos, e ganhou novos admiradores ao redor do mundo, não mais como um ícone do passado, mas como uma máquina que carrega mais de cem anos de história, aliada ao que há de mais moderno e refinado no mundo do motociclistmo.

Não há hoje nenhuma reportagem sobre motocicletas premium que seja capaz de não mencionar um modelo Indian.

Como é possível que, depois de trocar de dono, passar por falências e disputas judiciais, a marca INDIAN sobrevive ainda hoje?

Porque a INDIAN não é só uma marca, mas a ideia de que é possível reunir alta qualidade, performance, beleza e tradição em uma só máquina.

Descubra nestas páginas toda a história que fez a marca INDIAN se tornar um mito e sobreviver ao tempo e às intempéries.

Hedstrom 1902.jpg
bottom of page