top of page
HISTÓRIA

INDIAN MOTORCYCLE CO - 2008-2011

2004

A Indian Motorcycle Company of America, após sua falência foi vendida para a empresa Stellican Ltd., de capital privado com sede em Londres, especializada em comprar marcas famosas com problemas financeiros, devido a seu valor agregado em razão de sua história.

 

Com esse perfil já foram adquiridas marcas como a Riva Yachts e Chris-Craft Boats, ambas recuperadas e vendidas depois de saneadas.

A Stellican reuniu um time completo de primeira linha para melhorar e relançar a Indian Motorcycle.

 

Qualidade, ciclística e acabamento foram implementados em relação aos modelos Gilroy, mas visualmente era a mesma motocicleta. Uma das maiores melhorias foi a introdução de injeção de combustível, assim como ignição eletrônica.

2004 Kings Mountain.jpg
2008

A renovação e remodelação levaram quatro anos, e as motos começaram a ser vendidas novamente em 2008. A fim de não desperdiçar recursos, a empresa focou na produção de um único modelo, a Chief, com motor V-Twin de 1.720 cc. A produção dos modelos Gilroy Scout e Spirit foi encerrada.

Tanto as motos como seus motores eram montados artesanalmente nas instalações de Kings Mountain, North Carolina.

A empreitada funcionou perfeitamente, apesar de terem sido vendidas pouco mais de 1.150 motos, uma vez que a marca e seus produtos voltaram a ser cobiçadas, alcançando um bom valor de mercado. As motos eram vendidas por US$ 27,000.00, preço equivalente aos modelos mais caros da sua concorrente direta, Harley Davidson.

Foto: line up 2010

2010-Indian-Chief@3x.png
2011

Tendo se firmado novamente como uma motocicleta de alta qualidade, moderna e de ricos e famosos (com uma grande clientela em Hollywood), a marca é vendida para a Polaris Industries, especializada na construção de veículos leves especiais, como ATVs e Snowmobiles.

2011 Polaris.png
bottom of page